Início / Notícias / Vereadores fiscalizam obras do “Asfalta Manaus” que chega ao bairro Coroado

Vereadores fiscalizam obras do “Asfalta Manaus” que chega ao bairro Coroado

Na manhã desta quinta-feira (12/5), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), prestigiaram as obras do programa ‘Asfalta Manaus’, uma parceria da Prefeitura de Manaus e do Governo do estado, que irá recapear e recuperar mais de 10 mil ruas da capital amazonense. O bairro Coroado, zona Leste da cidade, recebeu o maquinário responsável para a realização do recapeamento asfáltico das principais ruas do distrito.

São 50 ruas que irão receber os serviços de infraestrutura no bairro Coroado, começando pelas principais vias do bairro, são elas as Avenidas Beira Mar e Rio Branco.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wilson Lima (União), o chefe do Executivo, David Almeida (Avante), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, o presidente da Câmara, vereador David Reis (Avante) e os vereadores Lissandro Breval (Avante), Elisandro Bessa (Solidariedade), Wanderley Monteiro (Avante), Marcel Alexandre (Avante), Marcelo Serafim (Avante), Profª. Jacqueline (União Brasil), Jander Lobato (PTB), Diego Afonso (União Brasil), Elan Alencar (Pros), Peixoto (Pros) e Everton Assis (União).

O presidente da CMM, David Reis, destacou as ações do Executivo que irá beneficiar a cidade de Manaus nos próximos dias. “Serão lançados 34 pontos de obras em Manaus, serão 20 dentro do programa Asfalta Manaus e 14 nos distritos de obras da capital. Isso é um marco e quem ganha com tudo isso é a população, é o avanço, é infraestrutura”, destacou o presidente.

O vereador Everton Assis, morador do Coroado, disse que a melhoria para o bairro foi solicitada na antiga gestão do município. “Há anos os moradores precisavam de um rua de qualidade, eu solicitei no meu primeiro mandato e hoje na gestão atual e parceria dos poderes, a comunidade recebe um asfalto de qualidade”, disse Assis.

Para o vereador Peixoto, a união dos poderes irá melhorar a qualidade de vida da população manauara. “É importante frisar essa parceria, pois o bairro do Coroado necessitava dessa recuperação asfáltica e não só ele, mas como muitas ruas que irão ser atendidas daqui para frente na cidade”, ressaltou.

Texto: Saulo Viégas – Dircom/CMM

Foto:  Dircom/CMM