Início / Notícias / Vereadores utilizam tribuna da CMM para fazer denúncias e menções honrosas durante Grande Expediente

Parlamentares deram destaque a assuntos como falta de infraestrutura em bairros de Manaus e o Dia do Gari

Sete vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) utilizaram a tribuna do plenário Adriano Jorge nesta terça-feira (16/05), durante o Grande Expediente, para tratar sobre questões de interesse público. Entre os assuntos abordados pelos parlamentares está a falta de infraestrutura em bairros de Manaus, o Dia do Gari e as dificuldades que os motoristas por aplicativo enfrentam diariamente na capital.

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) utilizou a tribuna para manifestar apoio aos motoristas por aplicativo, citando que na maioria das vezes estes profissionais não recebem o reconhecimento devido pelas empresas.

“Infelizmente as empresas de aplicativo só pensam nelas e cobram tarifas altíssimas para estes profissionais conseguirem trabalhar. Tem empresas que cobram cerca de 40% da corrida. É uma cobrança totalmente injusta”, disse o parlamentar.

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) mencionou e apoiou a manifestação realizada pela categoria na segunda-feira (15/05). “Parabenizo porque a manifestação é importante, nada mais é do que um pedido de socorro de um trabalhador que não aguenta mais ser explorado e ele busca qualquer tipo de apoio, inclusive desta Casa, para que nós possamos, de alguma forma, dialogar”, frisou Carpê.

Já o vereador William Alemão (Cidadania) utilizou o tempo de pronunciamento para falar sobre a falta de infraestrutura na comunidade Peniel, localizada no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Segundo o parlamentar, o local só tem uma rua de entrada e com uma série de dificuldades.

“Eu tenho requerimento desde 2021 para a região toda. Eu espero que o Executivo Municipal, que a Secretaria, que o secretário, que todos que estão trabalhando nessa área de asfaltamento, que passem por lá. É uma questão de dignidade”, enfatizou Alemão.

Menções – O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) lembrou que o Dia do Gari é comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. Em contrapartida, o parlamentar cobrou da Prefeitura de Manaus ações a longo prazo para a categoria.

“Eu confesso que fiquei aguardando da Prefeitura de Manaus, do prefeito de Manaus, ou do secretário Sabá Reis, relativo aos garis. Algum anúncio da melhoria de condições de trabalho, das melhorias salariais, porém, até agora, absolutamente nada”, disse.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) também lembrou a data comemorativa e parabenizou os profissionais da capital.