Carlos Alberto Brito D’Avila, natural de Manaus (AM), nasceu no dia 2 de novembro de 1979. É filho de Berenice Brito D’Avila e Lourenço Brito D’ Ávila e tem 45 anos, sendo mais conhecido como Pai Amado, apelido que surgiu através de um amigo quando ainda trabalhava na empresa Amazonas Energia.
Por exercer uma atividade de extremo risco, antes de sair para trabalhar fazia um círculo de oração e, quando orava, buscando intimidade com Deus, passou a chamá-lo de Pai Amado. Seus colegas de trabalho, ao participarem da oração, passaram a chamá-lo de forma igual como um ato profético.
Pai Amado foi morador do bairro Japiim, na zona Sul, por muito tempo, e hoje mora na zona Leste de Manaus, onde começou o seu trabalho junto às comunidades.
Durante o tempo em que atuou como eletricista na Amazonas Energia, passou por todos os setores da empresa e, pelo destaque que tinha, virou instrutor no Senai, usando de toda a experiência adquirida para ensinar a função a outras pessoas.
Esteve como superintendente de lluminação Pública no ano de 2021, lançando junto ao prefeito David Almeida o projeto “Ilumina Manaus”, que garantiu 100% de toda a região iluminada com lâmpadas de LED, o que trouxe mais economia, segurança e tranquilidade para a população manauara.
Sua ação como representante do povo é o trabalho social, desenvolvendo vários projetos com a comunidade, como por exemplo a atividade das mulheres empreendedoras, onde são ofertados cursos de qualificação para o desenvolvimento do público feminino, garantindo-lhes emprego e renda.
Pai Amado também tem projetos voltados aos idosos e à prática esportiva, buscando mais longevidade e saúde para a população.
Acessibilidade