Início / Notícias / Wallace Oliveira expôe nova forma indevida de cobrança pela Amazonas Energia

Wallace Oliveira expôe nova forma indevida de cobrança pela Amazonas Energia

MANAUS, 17/10/22 VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PROS) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), expôs uma nova forma de cobrança indevida por parte da Amazonas Energia, durante pronunciamento no plenário da CMM na manhã desta segunda-feira (17/10).

“Estou nessa tribuna para expor uma situação terrível que está acontecendo em nossa cidade por meio da Amazonas Energia. A empresa encontrou uma nova forma de se apropriar indevidamente de valores cobrados através das contas de pessoas que já faleceram”, disse.

O vereador comunicou que na área do bairro do Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital, está ocorrendo esse tipo de cobrança e, também, a resposta da própria empresa sobre o caso.

“Eu recebi relatos de parentes de pessoas que já faleceram a mais de noventa dias, estando a casa totalmente desocupada e sem nenhum item que possa gerar consumo de energia elétrica, mesmo assim as contas chegam com o mesmo valor quando outrora era habitada. A resposta da empresa dada aos parentes é que eles não podem mexer nos medidores áereos porque existe uma medida judicial”. Relatou Wallace.

O parlamentar afirmou que solicitará da concessionária de energia elétrica uma visita técnica para que a mesma verifique essa situação de forma urgente e providencie uma solução cabível.

“Estamos enviando, no dia de hoje, um ofício, com as contas em anexo, para a Amazonas Energia solicitando uma visita in loco para que veja a situação e possa dar um retorno rápido para os familiares da pessoa falecida. E quero reiterar aqui minha indignação a tal tipo de cobrança, sendo a mesma indevida e totalmente absurda e inaceitável”, finalizou.

Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM