Início / Notícias / Wallace Oliveira faz indicação para implantação de Centro de Atendimento ao Turismo Adaptado na Ponta Negra

Wallace Oliveira faz indicação para implantação de Centro de Atendimento ao Turismo Adaptado na Ponta Negra

O parlamentar enfatizou que os espaços públicos, principalmente aqueles destinados ao turismo e entretenimento, devem estar acessíveis para todos os cidadãos

A Indicação Nº 551/2023, de autoria do vereador Wallace Oliveira, foi deliberada durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (5/7), após receber os votos favoráveis dos parlamentares presentes na Ordem do Dia.

“Fico grato aos meu pares por essa deliberação, visto que essa Indicação à Prefeitura de Manaus para que seja implantado um Centro de Atendimento ao Turismo Adaptado surgiu pela necessidade que muitas pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida possuem de um olhar diferenciado e direcionado para elas”, ressaltou Wallace Oliveira.

O parlamentar enfatizou que os espaços públicos, principalmente aqueles destinados ao turismo e entretenimento, devem estar acessíveis para todos os cidadãos. “O turismo no Estado do Amazonas, em especial na Cidade de Manaus, é uma constante constante e, a Orla da Praia da Ponta Negra, tornou-se uma referência para todos os visitantes e turistas, que visitam aquele local. Diante disso, todos os espaços destinados ao turismo e entretenimento da nossa cidade necessitam estar adaptados às necessidades de PcD’s, e esse centro de atendimento será mais um destes”, afirmou.

O vereador Wallace Oliveira citou algumas alterações relevantes incluídas na Indicação feita à Prefeitura de Manaus. “É imprescindível equipar com a melhor infraestrutura e com a devida adequação e implantação, desse espaço turístico adaptado para as práticas esportivas das pessoas com deficiência: acesso na areia da praia para a prática de vôlei e bocha, instalação de academia híbrida e playground com brinquedos adaptados e interativos para as crianças com deficiência intelectual, com quiosque de apoio, banheiros, depósitos, atendimento ao público, guarda volumes e copa; e ainda, espaço de contemplação e convivência com piso nivelado integrado aos outros espaços, com esteira adaptada, cadeiras anfíbias para banhos e para facilitar a locomoção até ao rio, entre outros equipamentos”, completou.

Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram