Início / Notícias / Yomara Lins promove solenidade em homenagem ao Dia Nacional da Mulher na CMM

Yomara Lins promove solenidade em homenagem ao Dia Nacional da Mulher na CMM

MANAUS, 01/04/22 VEREADORA YOMARA LINS (PRTB) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DA MULHER. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Na manhã da última sexta- feira (01/4), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Yomara Lins (PRTB), presidiu a sessão solene em alusão ao Dia Nacional da Mulher que é celebrado no dia 30 de abril no Brasil.

Como vice –presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, Yomara ressaltou a importância feminina na sociedade. “A mulher tem um papel fundamental aonde ela estiver seja na sociedade, na família e nas áreas de atuação mas ainda a muito a ser feito, muito a ser conquistado”, acrescentou.

Na ocasião 38 mulheres de diversas áreas de atuação na sociedade receberam um diploma de honra ao mérito em homenagem e reconhecimento em alusão a data. A solenidade contou com a apresentação musical de Marcos de Paula e em conjunto com a também homenageada, psicóloga do Tribunal de Contas do Estado, Cyrlane Santiago que cantaram a canção Aquieta Minha alma.

Confira os nomes das homenageadas:

Ana Ester Vieira Nina – Médica Ginecologista

Areta Melo – Administradora e Empresário e Assessora Parlamentar

Brenda Bettina Da Silva Mota – Cirurgiã Dentista

Cileide Moussallem – Jornalista e Apresentadora

Cristina Neves – Funcionária Pública

Cyrlane Santiago – Psicóloga clínica do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Dra. Caroline Leão – Endocrinologista

Dra. Dária Barroso – Médica Ginecologista e Obstetra

Dra. Grasiela Correia – Médica Ginecologista

Dra. Loren Rodrigues –  Médica Psiquiatra

Dra. Julia Lins – Dentista

Elessandra Sicsu – Enfermeira

Eliuda de Nascimento – Advogada

Etelvina das Graças – Auditora Técnica Governamental do TCE

Juliana Resende – Advogada e Chefe de Gabinete da Desembargadora Mirza Telma

Hebe de Miranda – Filantropa, Primeira Mulher Presidente do Lions Clube de Manaus e Diretora de Patrimônio do Atlético do Rio

Katilene Castro –  Conselheira Tutelar

Maria das Graças Bezerra –Auditora técnica de Controle Externo

Maria de Lurdes Maia – Diaconisa da Igreja Assembleia de Deus

Maria de Nazareth Pêgas – Médica

Michele Chixaro – Servidora Pública aposentada

Mirza de Paula Lins – Bancária aposentada

Mirza Telma – Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas

Osilene Maia –  Empresária

Renata Queiroz – Advogada

Teresinha Moussallem- Relações Públicas do Portal e TV CM7 Brasil

Virna de Miranda – Advogada e Economista

Yara lins –  Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Dia Nacional da Mulher

Sabemos que no dia 8 de março comemora-se o dia Internacional da Mulher em quase todos os países, porem o que poucos sabem que é que no Brasil temos uma data destinada ao do Dia Nacional da Mulher.

A escolha da data é o dia do nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres. Como homenagem àquela extraordinária mulher, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher, 30 de abril.

Texto: Isabel Vieira – Assessoria de Comunicação da vereadora

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM