O pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), denominada ‘CPI dos Empréstimos’, que pretende investigar e apurar a destinação e aplicação dos recursos obtidos nas operações de crédito contratadas pela Prefeitura de Manaus, durante a gestão de David Almeida (Avante), recebeu a assinatura do vereador Zé Ricardo (PT). O parlamentar defende que é necessário e urgente saber o que foi e o que está sendo feito dos recursos públicos.
No plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Zé Ricardo destacou a importância da CPI, que é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP), como instrumento para dar transparência aos gastos da Prefeitura.
“Eu fui contrário a esse empréstimo pois, além dos últimos R$ 2,5 bilhões, autorizados recentemente por esta Casa Legislativa, outros valores também foram aprovados anteriormente, mas não se sabe no que foi gasto”, criticou Zé Ricardo.
O vereador ainda lembrou que não são apenas os valores de empréstimos que preocupam, mas também os altos juros dos empréstimos que serão cobrados ao longo dos anos.
“Esses valores saem do orçamento municipal. São dinheiros que a prefeitura poderiam ser usados na Saúde, Educação, Saneamento Básico e em muitas outras áreas que é de responsabilidade do Município e que podem contribuir para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.
Texto: Jane Coelho (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade