Início / Notícias / Zé Ricardo cobra esclarecimentos sobre aumento na tarifa de esgoto em Manaus

Zé Ricardo cobra esclarecimentos sobre aumento na tarifa de esgoto em Manaus

Questionamento foi feito durante reunião da Comissão de Água e Saneamento da Câmara

Vereador indica que reajuste está acima da inflação - Foto: Rosiane Lima/Assessoria

Durante a reunião  realizada pela Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Manaus (Comasa), na tarde desta quinta-feira (13 de março), que contou com a participação de representantes da Agência Reguladora dos  Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da concessionária Águas de Manaus, o vereador Zé Ricardo (PT) cobrou esclarecimentos sobre os motivos que resultaram no reajuste de 12% na cobrança tarifária de água e esgoto.

Em seus questionamentos, o parlamentar destacou que o preço elevado nas contas de água está preocupando a população.

“Todos os dias recebo denúncias sobre cobrança abusiva na tarifa de esgoto. Gostaria de esclarecimentos sobre o porquê desta cobrança, já que o serviço de tratamento não está sendo realizado. O esgoto sanitário continua sendo despejados nas águas dos rios e igarapés e sem o devido tratamento”, destacou Zé.

O vereador seguiu dizendo ser ‘inaceitável um aumento bem acima da inflação’, reforçando o não cumprimento do serviço por parte da concessionária. Ele aproveitou a reunião para cobrar da Ageman o relatório de fiscalização acerca da atuação da Águas de Manaus na cidade para, assim, saber se a empresa está cumprindo as metas do contrato e fazendo os investimentos necessários para qualidade do serviço ofertado à população.

Para Zé Ricardo, as informações levadas pelas Águas de Manaus e Ageman não foram satisfatórias porque não houve quaisquer comprovações por meio de apresentação de documentos. Após a reunião, o vereador garantiu que seguirá fiscalizando e cobrando respostas mais concretas da empresa Águas de Manaus.

“Se esse serviço realmente existe, é preciso que tenha mais transparência e informações a respeito, pois a maioria da população, inclusive essa Câmara, desconhece”, disse o parlamentar.

Texto: Jane Coelho (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram