Início / Notícias / Zé Ricardo solicita esclarecimentos da Âmbar Energia sobre falhas no fornecimento elétrico em Manaus

Zé Ricardo solicita esclarecimentos da Âmbar Energia sobre falhas no fornecimento elétrico em Manaus

Vereador apresentou requerimento na CMM cobrando providências diante de apagões e acidentes com transformadores

Vereador Zé Ricardo cobra presença de representante da Âmbar Energia na CMM para esclarecer falhas no fornecimento de energia em Manaus – Foto: Rosi Lima/Assessoria

O vereador Zé Ricardo (PT) protocolou, nesta quarta-feira (14 de maio), um requerimento de convocação para que um representante da empresa Âmbar Energia, atual concessionária de geração de energia em Manaus, compareça à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e preste esclarecimentos sobre os recentes acidentes com transformadores e as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica na capital.

A medida ocorre após episódios registrados no Distrito Industrial e no bairro Aparecida, além de diversas reclamações da população sobre os constantes apagões. A empresa assumirá oficialmente nesta semana a operação das usinas Mauá e Aparecida, ampliando sua responsabilidade sobre o fornecimento de energia na cidade.

“Todos os dias recebo queixas sobre as quedas de energia. Isso tem causado transtornos à população, prejuízos ao comércio e impactos às pequenas empresas. Precisamos de explicações claras e de um compromisso efetivo com a qualidade do serviço prestado”, afirmou o parlamentar.

Entre os pontos que o vereador deseja esclarecer estão as medidas de segurança adotadas pela empresa, o plano de contingência para situações emergenciais, os investimentos previstos em infraestrutura e a estratégia de comunicação com os consumidores.

Zé Ricardo destacou que espera o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do requerimento, reforçando a importância do papel fiscalizador da Câmara.

“É dever da concessionária prestar um serviço de qualidade. A cidade de Manaus não pode continuar sofrendo com instabilidade no fornecimento de um serviço essencial”, concluiu.

Texto: Jane Coelho (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram