Instituída por meio da resolução 007/2001 de iniciativa dos então vereadores Nelson Azedo e Francisco Praciano, a TV Câmara Municipal de Manaus entrou em operação no ano de 2002.

A transmissão da programação da emissora legislativa ocorre de duas formas: em TV aberta no canal 49 por meio de um contrato com a emissora Local TV que transmite ao vivo as sessões plenárias de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h; como também operação através do sistema de TV a cabo em sinal compartilhado com a TV Assembleia, e sua programação está disponível às segundas, quartas e sextas-feiras no horário das 7h às 15h, com transmissão prioritária ao vivo e reprise das sessões plenárias, sessões solenes, reuniões técnicas e audiências públicas realizadas no Plenário Adriano Jorge, na sede da Câmara Municipal de Manaus.

Estrutura foi montada para atender a transmissão das sessões plenárias. Foto: Robervaldo Rocha - Dircom CMM

A programação da TV Câmara Manaus pode ser acompanhada pelo canal 99 para os usuários que ainda detêm o pacote da Net em sistema analógico e também no canal 06 e 20 na Net Digital.

A transmissão ao vivo das sessões plenárias ocorre das 9h às 15h pela NET e de 9h às 12h na Local TV. As sessões ocorridas as terças e quintas-feiras pela manhã são gravadas e transmitidas sempre a partir das 15h. As sessões plenárias também podem ser acompanhadas pelo Portal da CMM (www.cmm.am.gov.br), em sala de imprensa.

DSC_5374

Brevemente, a programação da TV Câmara Manaus ocupará uma canal exclusivo em sistema digital na programação aberta. A iniciativa está sendo viabilizada por meio de um convênio junto ao Senado Federal e que possibilitará a integração à Rede Legislativa de TV Digital.

Para isso já foi iniciado pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus um projeto de modernização da emissora que passa pela reestruturação da infraestrutura técnica, reformulação do conteúdo e da grade de programação, bem como a estruturação do quadro de funcionários.

PROGRAMAÇÃO TV CÂMARA MANAUS

Dia da semana Horário Sinal Programa
Segunda-feira 7h às 15h TV Câmara Sessão Plenária (ao vivo a partir das 9h)
Terça-feira 7h às 15h TV Aleam