Início / Notícias / Vereador Alemão apoia Exposição Mães que Dançam

Vereador Alemão apoia Exposição Mães que Dançam

O objetivo da exposição é homenagear e destacar a trajetória de grandes nomes da dança do Amazonas que são mães

Nesta sexta-feira (12/05), o vereador William Alemão (Cidadania), participou do lançamento da Exposição: Mães que Dançam, que irá do dia 12 a 19 de maio no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro – Centro. O objetivo da exposição é homenagear e destacar a trajetória de grandes nomes da dança do Amazonas que são mães.

A curadoria da exposição ficou por conta da dançarina e coreógrafa Suelen Siqueira que selecionou cuidadosamente os nomes a serem homenageados. O objetivo é deixar registrado o valor e talento dessas profissionais que, além de serem mães, contribuem significativamente para o cenário cultural do estado.

A Exposição Mães que Dançam apresenta um conjunto de imagens, documentos e objetos que contam a história de cada uma dessas dançarinas. Entre os nomes escolhidos, estão artistas consagradas como Ângela Araújo, que, além de suas trajetórias na dança, têm em comum o fato de serem mães dedicadas.

O vereador William Alemão destacou a importância da iniciativa, afirmando que é fundamental reconhecer e valorizar a contribuição das mães artistas para a cultura do Amazonas. “É uma honra estar aqui presente e prestigiar a exposição como forma de reconhecimento e homenagem a essas mulheres incríveis”, afirmou o vereador.

A Exposição Mães que Dançam fica em cartaz até o dia 19 de maio e é aberta ao público, com entrada gratuita. Uma ótima oportunidade para conhecer a trajetória dessas artistas e celebrar a maternidade e a arte.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram