A criação de novas moradias e o fortalecimento de políticas habitacionais para moradores de áreas de riscos das periferias de Manaus foram os temas da reunião entre o vereador Carlos Pai Amado (Avante) e o secretário de Habitação do Município (Semhaf), Jesus Alves, na tarde desta segunda-feira (24 de março).
O encontrou aconteceu na sede da secretaria, onde o vereador tomou conhecimento sobre os projetos habitacionais a serem implantados na capital e reforçou o pedido de moradores de vários lugares de Manaus que ainda sonham com a casa própria.
“Sabemos que o prefeito David Almeida [Avante], em sua gestão, tem valorizado muito os títulos de terra para os moradores de diversas zonas de Manaus. É uma conquista para essas famílias e estou sendo um porta-voz dos moradores das comunidades, que necessitam de informações e projetos de moradia popular”, destacou Pai Amado.
Para o secretário Jesus Alves, Pai Amado dá voz às comunidades de forma legítima.
“É de extrema importância ter um vereador que é oriundo das comunidades, alguém da periferia e que luta há muito tempo pelos assuntos e interesses da sua gente”, comentou o secretário da Semhaf, Jesus Alves.
Com os projetos da Semhaf, a gestão David Almeida tem beneficiado a população com títulos definitivos de terras. Até o momento, a Prefeitura regularizou 2.600 lotes em diferentes zonas da cidade.
Outro programa que tem beneficiado a população mais carente de toda capital é o programa “Casa Manauara”, que já garantiu a dignidade de 17 mil famílias. Este programa social prevê a realização de reformas, ampliações e outras intervenções de melhoria em unidades habitacionais classificadas como de “interesse social”.
Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade