Início / Notícias / Carlos Pai Amado promove superaulão de zumba na zona Leste para celebrar o mês das mulheres

Carlos Pai Amado promove superaulão de zumba na zona Leste para celebrar o mês das mulheres

Vereador destacou a importância em se pensar em atividades que elevem a autoestima e independência das mulheres

Mais de 150 mulheres do projeto Comunidade Em Boa Forma participaram do evento - Fotos: Kadson Queiroz/Assessoria

Mais de 150 mulheres do projeto Comunidade Em Boa Forma participaram do aulão de zumba, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, na noite da última sexta-feira (28  de março). O evento, idealizado pelo vereador Carlos Pai Amado (Avante), celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês.

O superaulão de ritmos contou com a participação de diversos professores dos projetos de zumba espalhados pelas zonas Norte e Leste e dos cincos pontos do projeto, situados em comunidades das regiões. Durante o evento, as participantes foram homenageadas pelo parlamentar.

“É um dia de festa. Um momento muito especial em que nos esforçamos para presentear essas mulheres guerreiras do projeto Comunidade Em Boa Forma. Sempre sou recebido com muito carinho pelas minhas amigas. E aqui é só alegria! Fico feliz em poder contribuir para que elas continuem cuidando da saúde, mantendo a boa forma e melhorando a autoestima”, contou Pai Amado.

Coordenadora e participante do projeto há três anos, a auxiliar administrativa Mônica Martins, de 33 anos, ficou feliz com a iniciativa e o compromisso com as mulheres.

“Eu, como coordenadora do projeto no bairro Braga Mendes, onde também participo como aluna, há três anos, fico feliz com esse superaulão. O Pai Amado sempre nos apoiou, antes mesmo de ser vereador. Ele sempre esteve presente no nosso projeto e hoje, como vereador, ele nos presenteou com essa noite de saúde e alegria. Isso só reforça ainda mais o compromisso com o projeto e as mulheres”, reforçou Mônica.

Causa nas comunidades

Com o Brasil na liderança da taxa de número de feminicídios, segundo estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2024, o vereador organiza fortalecer as campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher.

“Nós, como agentes políticos, temos a missão de discutir e debater melhorias para a nossa cidade. E criar mecanismos para o combate à violência contra a mulher é sim a nossa obrigação. Durante esses quatro anos, vamos fortalecer a temática dentro das periferias”, explicou.

Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram