Início / Notícias / Raiff Matos aciona comissão para apurar denúncia exploração sexual

Raiff Matos aciona comissão para apurar denúncia exploração sexual

Vereador defende que a Casa Legislativa precisa cobrar providências sobre o caso

Raiff Matos sugeriu a participação da Comissão de Segurança da Câmara - Foto: Ney Fabio/Assessoria

O vereador Raiff Matos (PL) colocou a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM) à disposição para investigar denúncias de exploração sexual na cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30 de setembro), durante Sessão Plenária, após a apresentação de denúncias envolvendo casos de aliciamento e tráfico de pessoas para outras cidades.

“Quero me debruçar nesse caso junto com os demais vereadores da Comissão, para que possamos unir forças e descobrir a raiz dessa questão, minimizando a dor dessa família que, com certeza, passa por um momento muito difícil”, afirmou Raiff em seu pronunciamento.

O parlamentar destacou que há um conjunto de leis já existente para proteger crianças, adolescentes e mulheres, mas que a aplicação efetiva depende da ação do Executivo e de suas secretarias. Ele defendeu que a Casa Legislativa cobre providências.

“Nós precisamos provocar o Executivo e suas autarquias para que a lei seja cumprida na cidade de Manaus”, destacou.

Além da comissão que preside, Raiff Matos sugeriu a participação da Comissão de Segurança da Câmara, presidida pelo vereador Coronel Rosses (PL), para reforçar as apurações diante da gravidade das denúncias. Ele ressaltou que a experiência técnica do parlamentar em segurança pública pode contribuir no enfrentamento ao tráfico humano e às situações de prostituição forçada.

O vereador reafirmou que seguirá acompanhando o caso e garantiu total apoio às investigações.

“Estou à disposição para que possamos solucionar este caso e impedir que práticas criminosas como essa continuem acontecendo em Manaus”, disse.

Texto: Fred Novaes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram