O vereador Dione Carvalho (Agir) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para reforçar seu apelo em prol do jovem Victor Hugo, de 11 anos, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne, uma doença rara e degenerativa. O parlamentar pediu, mais uma vez, o engajamento da sociedade e das autoridades públicas na campanha que busca arrecadar recursos para o medicamento Elevidys, cujo custo é de aproximadamente R$ 16 milhões.
“Não podemos cruzar os braços diante da dor de uma família que luta pela vida do seu filho. Victor Hugo precisa de todos nós. Reforço meu compromisso de continuar sendo a voz dessa causa aqui no Parlamento e de garantir todo o suporte jurídico necessário”, afirmou Dione Carvalho.
O vereador também ressaltou que continuará mobilizando seus colegas parlamentares e órgãos públicos para viabilizar o acesso ao tratamento, lembrando que o direito à saúde é garantido pela Constituição Federal.
Durante seu pronunciamento, Dione destacou a importância da vaquinha online ‘Salve o Victor Hugo – Distrofia Muscular de Duchenne’, que segue ativa, e convocou a população manauara a compartilhar e contribuir com a campanha.
“Cada gesto de solidariedade conta. A vida do Victor Hugo depende da união de todos nós. Tenho fé de que juntos conseguiremos vencer essa batalha”, concluiu o parlamentar.
Texto: Gabriel Santana (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade