Início / Notícias / Alemão parabeniza flexibilização do decreto governamental sobre funcionamento de casas de show

Durante a realização da sessão plenária desta quarta-feira (16/2), o vereador William Alemão (Cidadania) usou seu tempo regimental para agradecer a flexibilização anunciado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, nesta terça-feira (15/2), que flexibiliza o funcionamento de casas de entretenimento no Estado.

O vereador aproveitou a oportunidade para apresentar sua solidariedade aos empresários do setor que tiveram sua atividade duramente comprometida durante a pandemia da Covid-19, devido às restrições de funcionamento estipuladas pelo governo que visavam garantir o controle da doença.

Após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 as casas noturnas, danceterias, salões de baile e similares podem funcionar com 50% da capacidade do local, limitados a lotação de 1 mil pessoas.

“Empresários, funcionários, músicos e terceirizados do setor de entretenimento recebem o novo decreto governamental com muita felicidade. Após 23 meses de pandemia, o setor foi o único obrigado a se reinventar. Muitas empresas mudaram seu CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica) para atuar como restaurante e poder funcionar com o público sentado”, destaca Alemão.

As autoridades sanitárias continuam com as orientações sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM