Início / Notícias / Vereadora Professora Jacqueline homenageia mulheres de carreira jurídica em solenidade na CMM

A vereadora é autora da Lei n°508/2021 que institui no calendário de Manaus o Dia Municipal das Mulheres de Carreira Jurídica

Nesta quinta-feira (09/05), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), promoveu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a solenidade em homenagem às mulheres de carreira jurídica. A parlamentar é autora da lei n° 508/2021 que instituiu no calendário de Manaus o Dia Municipal das Mulheres de Carreira Jurídica, a ser comemorado anualmente no dia 10 de março. A sessão solene reuniu mulheres influentes na área jurídica, autoridades e membros da comunidade.

A solenidade foi um momento de reconhecimento e celebração da importante contribuição das mulheres no campo jurídico, destacando suas conquistas e desafios enfrentados ao longo da história. A Professora Jacqueline, idealizadora do evento, ressaltou a importância de valorizar o trabalho dessas mulheres.

“É fundamental reconhecer o papel das mulheres na justiça e no direito, pois elas têm sido protagonistas de grandes avanços e transformações em nossa sociedade, pois o lugar das mulheres, é onde elas quiserem”, afirmou a vereadora.

Durante o evento, foram homenageadas diversas mulheres que se destacam na carreira jurídica, desde advogadas até magistradas, promotoras e defensoras públicas. Cada uma delas foi lembrada por sua dedicação e comprometimento em promover a justiça e defender os direitos fundamentais.

Além das homenagens, a solenidade proporcionou um espaço para discussões relevantes sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na área jurídica, como a busca por igualdade de gênero, o enfrentamento ao machismo e a garantia de mais oportunidades de ascensão profissional. Os discursos proferidos durante o evento enfatizaram a importância da representatividade feminina nos órgãos jurídicos e a necessidade de políticas públicas que incentivem a equidade de gênero no acesso à justiça.

Ao final do evento, a Professora Jacqueline agradeceu a todas as mulheres presentes e reiterou seu compromisso em continuar promovendo a igualdade de oportunidades e o empoderamento das mulheres na carreira jurídica.

“Esta solenidade é um marco importante, mas nosso trabalho não termina aqui. Seguiremos lutando por uma justiça mais igualitária e inclusiva”, concluiu Jacqueline

Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação de vereadora
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM