Início / Notícias / Câmara Municipal de Manaus recebe alunos de Centro Educacional em visita técnica

Estudantes conheceram as dependências e a estrutura da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta segunda-feira (27/11), alunos do 9° ano do ensino fundamental do Centro Educacional Santa Teresinha, para visita técnica coordenada pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony.

Os alunos visitaram, além do Plenário Adriano Jorge, outros departamentos da Casa, como a biblioteca da Escola do Legislativo, sala de cinema Silvino Santos, memorial Carlos Zamith, os gabinetes dos parlamentares, a Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado, entre outros setores.

Para o professor de filosofia, Pablo Fonseca, este tipo de ação envolve os alunos na política manauara.

“É uma oportunidade excelente para que eles conheçam como são os trabalhos legislativos e os levam a refletir ainda mais sobre como é a rotina dos parlamentares e servidores”, disse o professor.

A aluna Maria Clara afirmou ter aproveitado cada momento da visita. “Aprendi várias coisas no dia de hoje, principalmente como atuam nossos representantes políticos na cidade. Foi tudo bem esclarecedor”, relatou.

Opinião compartilhada por seu colega de sala João Victor, que agradeceu a oportunidade dada pela escola. “É muito bom para nós entendermos como tudo funciona no mundo político. Pra mim foi muito bom estar aqui”.

Qualquer instituição, seja pública ou privada, pode agendar visita técnica para conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. É necessário seguir alguns passos que constam no site oficial da Casa Legislativa (cmm.am.gov.br).

Foto: Emerson França – Dicom/CMM