Início / Notícias / Rodrigo Guedes destaca importância da ‘Maratona dos Bairros’ para fiscalização de ruas na capital

Segundo o parlamentar, 27 edições foram realizadas em mais de 30 bairros da cidade

Vereador iniciou maratona em rua no bairro Nova Cidade, na zona norte. (Foto: Kelvin Dinelli)

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) destacou a importância do projeto “Maratona dos Bairros”, que busca fiscalizar as condições de infraestrutura de ruas na capital. O parlamentar lembra que a ação iniciou há dois anos e segue acolhendo denúncias e solicitações da população pelas redes sociais.

Segundo Rodrigo Guedes, a primeira maratona ocorreu em forma de protesto contra a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para participar da maratona de Barcelona, na Espanha. Na época, em protesto, Guedes realizou sua própria maratona, que ocorreu na rua Barcelona, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

Atendendo ao pedido da população, Rodrigo Guedes explica que passou a realizar a “Maratona dos Bairros” aos domingos. A escolha dos bairros, segundo ele, é feita através de denúncias e solicitações enviadas por moradores. Até o momento, 27 edições da maratona já foram realizadas, o que segundo o parlamentar, chega a mais de 135 quilômetros percorridos em mais de 30 bairros de Manaus.

“A maratona surgiu para mostrar a realidade e o abandono da Prefeitura de Manaus com os bairros da cidade. Infelizmente, o prefeito ainda se preocupa apenas com o Centro da cidade e os bairros nobres, além de continuar usando dinheiro público para custear as suas viagens. Continuarei denunciando a falta de serviços nos bairros de Manaus”, afirmou Guedes, ao adiantar que pretende realizar 50 edições da maratona até as eleições.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli