Início / Notícias / Carlos Pai Amado anuncia ações de inclusão para famílias com filhos autistas nas comunidades

Carlos Pai Amado anuncia ações de inclusão para famílias com filhos autistas nas comunidades

Parlamentar ressaltou que iniciativa também visa enfrentar desafios e diminuir diagnóstico tardio

Carlos Pai Amado anunciou reforço de iniciativas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas comunidades da capital - Foto: Divulgação/Assessoria parlamentar
Carlos Pai Amado anunciou reforço de iniciativas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas comunidades da capital - Foto: Divulgação/Assessoria parlamentar

No marco dos 20 anos do Dia do Orgulho Autista, celebrado no último dia 18 de junho, o vereador Carlos Pai Amado (Avante) reafirmou seu compromisso com a causa da neurodiversidade em Manaus.

Em sintonia com a data internacional que celebra a luta por direitos e inclusão, o parlamentar anunciou o reforço de iniciativas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas comunidades da capital.

“Desde meu trabalho como líder comunitário, acompanho as demandas das famílias e entidades ligadas ao autismo. Agora, como vereador, vamos intensificar esse trabalho direto nas periferias, onde o acesso a informações e apoio especializado é mais urgente”, declarou Pai Amado.

O anúncio, durante a Semana do Orgulho Autista, período dedicado à conscientização sobre diversidade neurológica e combate ao preconceito, revelou uma série de ações a serem realizadas durante o mandato dentro das comunidades.

“Estamos firmando parcerias com entidades especializadas, articulando com coletivos locais e vamos buscar capacitar agentes comunitários para fazer a primeira escuta. Queremos realizar rodas de conversa nas comunidades, com atendimentos psicológicos, fonoaudiológicos, e orientação as famílias”, anunciou.

Carlos Pai Amado ressaltou que a iniciativa visa enfrentar desafios e diminuir o diagnóstico tardio e a falta de suporte escolar, principalmente nas comunidades menos favorecidas.

“Muitas crianças autistas nas nossas comunidades não têm acesso a terapias ou adaptações educacionais. Queremos mudar essa realidade com ações concretas e políticas públicas permanentes”, revelou.

Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram