Início / Notícias / “Cinco mulheres guerreiras”, diz Caio André sobre homenageadas no Prêmio Mulher Cidadã da CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) fez a entrega, nesta quinta-feira (03/03), do Prêmio Mulher Cidadã, uma propositura do vereador Professor Samuel e que abriu a oportunidade para todos os vereadores da casa participarem e homenagearem pelo menos cinco mulheres importantes. O vereador Caio André (PSC) prestou essa honraria a mulheres que estão diariamente nas periferias e que buscam um país mais humano, igualitário e com amor ao próximo. Para o vereador elas são “cinco mulheres guerreiras”, afirma.

Com destaque em trabalhos e social em Manaus, as homenageadas foram Gracione Taboza, Alcineia de Lima Alves, Ruth Carvalho Marinho, Fabiana Braga e Aurinethy Alves de Castro que foi representada por Dhiullyana Santos Araújo Pereira. O vereador falou um pouco da história de cada uma.

“Nossas homenageadas são mulheres incríveis. A Gracione é um ícone na zona Centro-Sul, na comunidade Manaus 2000, onde atua em busca de melhorias para o local e ajuda muitas pessoas. Dona Alcineia, conhecida carinhosamente como Néia, não é diferente. É uma grande líder da zona Norte e está sempre lutando por sua comunidade e seus comunitários. A Ruth, que é uma querida minha, do bairro Dom Pedro, é uma guerreira e vive em prol de ajudar as pessoas, um exemplo de amor ao próximo”, contou o vereador.

“Alguns acontecimentos em nossas vidas mostram que somos muito mais fortes do que imaginamos ser, essa duas, Aurinethy e Fabiana, são exemplos disso. Dona Neth, que faz tratamento contra um câncer, viu em várias pessoas, com o mesmo problema, a inspiração para criar um projeto, o Mãos que criam Arte, que, a partir do artesanato, ajuda mulheres com terapia ocupacional. Já Fabiana, que é mãe de filho autista, é uma mulher aguerrida e trabalha diariamente para fazer uma sociedade mais inclusiva e justa para esses anjos. Não tenho dúvidas que essas cinco mulheres representam fortemente toda a classe feminina”, completou.

Todas agradeceram a homenagem e, segundo Gracione, isso é um reconhecimento do quanto as mulheres vêm somando para a criação de uma sociedade melhor. “Para mim, é uma honra, até porque eu acredito que nós, mulheres, estamos somando na sociedade. Eu me emociono pelo reconhecimento, pois, de onde eu vi, lá do município de Eirunepé, do meio da floresta, e receber essa homenagem, é muito gratificante e eu agradeço ao vereador por isso”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver