Início / Notícias / Com intervenção de Diego Afonso, mais de 100 famílias da comunidade de Fátima tem acesso à água potável

Filtros de água foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Adjuto Afonso

No Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o vereador Diego Afonso (União Brasil), levou água potável para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã Mirim, zona rural de Manaus.  A aquisição de filtros de água acorreu através de emenda parlamentar do deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), por meio do Projeto Salvar, do Instituto Rio Negro.

Mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade que estavam cadastradas receberam os kits do filtro. Sendo assim, mais de 550 pessoas beneficiadas com água potável.

Na reunião, o vereador Diego Afonso, falou da importância da água para a saúde das pessoas e agradeceu o apoio do deputado Adjuto Afonso, que destinou emendas para aquisição dos filtros.

“A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Mas infelizmente existem muitos locais em que esse recurso é escasso ou de baixa qualidade. Hoje sinto uma alegria imensa em participar deste momento de poder trazer água potável e proporcionar qualidade de vida para essas famílias. Uma ação que só foi possível graças à sensibilidade do deputado Adjuto Afonso com a situação das famílias da zona rural e apoio do governador Wilson Lima”, declarou.

Diego ressaltou ainda o trabalho do Projeto Salvar, do Instituto Rio Negro que tem viabilizado os filtros para distribuição de forma gratuita à população.

“Parabenizo todos que fazem parte do Instituto Rio Negro que trouxe essa tecnologia internacional e que tem como premissa melhorar a qualidade da água do nosso estado e consequentemente a vida da população”, disse o parlamentar municipal.

Filtro – O filtro Sawyer Point é uma tecnologia americana utilizada por organizações como a Cruz Vermelha em ações mundo afora. O filtro tem durabilidade de 30 anos, garante água potável, além de não utilizar energia elétrica, nem refis. É projetado como a tecnologia de filtros de diálises hospitalares, que filtram partículas com até 0,1 mícron, e tem capacidade de filtrar a quantidade aproximada de 360 mil litros de água.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador