Início / Notícias / Com mais de 40 anos de carreira, radialista Costinha comanda programação da Rádio Câmara 105.5 FM

Rádio dos Manauaras estreou nova programação, mantendo tradicionais programas ancorados por Costinha

Aos 70 anos de idade e mais de quatro décadas dedicadas ao rádio amazonense, Raimundo Costa, o Costinha, segue ancorando a programação da Rádio Câmara 105.5 FM que traz, em 2024, uma grade renovada para todos os públicos e faixas etárias. Comandando cinco programas na Rádio dos Manauaras, o “comunicador das multidões”, como é carinhosamente chamado, é um dos ícones da rádio local e está no ar todos os dias.

A história de Raimundo Costa, de 70 anos, se mistura, na maior parte da vida, com a paixão pelo rádio no Amazonas. A voz marcante e divertida do locutor é o carro-chefe dos programas da Rádio Câmara, à frente de cinco programas.

De segunda a sexta-feira ele fala com seu público tocando diversas músicas regionais no “A Hora da Comunidade”, das 16h às 18h. Também de segunda a sexta-feira tem “Boa Noite Cinderela”, embalado com músicas de “beiradão” de 19h até meia-noite.

“Eu queria era passar mais tempo aqui. Aqui eu falo com o povo, eu amo isso. Esse estúdio é minha casa, aqui eu coloco os sucessos que o povo gosta. Eu levo alegria para a casa de famílias de todo o Amazonas, é disso que eu gosto”, destacou Costinha.

No sábado, o clássico “Carrossel de Sucessos” movimenta a 105,5 FM de 12h30 às 15h. Já aos domingos, tem o “Domingo no Pé do Cachimbo” de 9h ao meio-dia. Logo após, das 13h às 17h, Costinha fecha o dia com o “Hora da Onça Beber Água”, com os maiores sucessos da música regional e, claro, muito brega das 13h às 17h.

Os programas comandados por Costinha são caracterizados por muita interação com o público, que liga para o apresentador buscando conversas engraçadas e pedindo músicas.

“Essa é minha forma de trabalhar, comunicação é isso, isso é a rádio, essa interação gostosa com o povo. Eu falo com gente de todo Amazonas através das ondas do rádio, esse é meu trabalho, essa é minha vida”, afirmou Costinha.

Nova programação – A TV e Rádio Câmara estrearam nova programação na segunda-feira (19/02). Repaginadas e trazendo novidades, a TV (canal 6.3 na TV aberta) e Rádio dos Manauaras (105.5 FM) entregam aos telespectadores e ouvintes, diariamente, informações sobre o Parlamento Municipal, além de programas de cultura, cidadania, esporte, música e sobre a história da capital amazonense.

A nova grade conta com mais de 20 programas integrados, com exibição na rádio e na TV. Novas atrações como Memória Câmara, Câmara em Acordes, Bons Momentos, Galeria do Rock, Vem que tem Cultura, Flashback Câmara, Zona Gamer e Frequência Hits estão confirmados.

No jornalismo, o matinal Bom Dia Câmara, apresentado por Danilo Boniek; e o jornal CMM Notícias, sob o comando de Neto Pantoja, estão de volta, com novos formatos. Ambos continuam contando com tradução em Libras, pioneirismo no jornalismo da TV amazonense.

Além dos novos programas e das atrações comandadas por Costinha, permanecem na grade o boletim Momento Câmara e os programas Câmara Cultural, Agenda Cultural, PodCâmara, Câmara Esportes, Câmara Pop, Informe Cidadania, Câmara Serviços, Tem na Nossa Terra e Anjos de Rua, além das Sessões Plenárias, transmitidas ao vivo, de segunda a quarta-feira.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM