Início / Notícias / Diego Afonso cobra que Amazonas Energia seja penalizada pelo desserviço com a população amazonense

Nesta segunda-feira (14/2), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (União), comentou sobre a revelação do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) na cobrança abusiva da Amazonas Energia em cima das fatura dos consumidores amazonenses. O parlamentar frisou que vai acompanhar o caso para que seja levado à Justiça pela CPI da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

“A concessionária emite uma nota para contradizer o trabalho do Ipem, para confundir a população e seus clientes dizendo um quantitativo zero ponto cinco, falando que o Ipem já presta uma consultoria. É mais uma palhaçada de quem presta um desserviço à população da nossa cidade”, frisou Afonso.

O vereador Diego Afonso reforçou que vai acompanhar o caso e as investigações da CPI da Amazonas Energia para que o consumidor amazonense não seja mais prejudicado do que já foi. “O dobro do valor cobrado na fatura da energia, esse é um tremendo desrespeito com o consumidor. É crime e a CPI da ALEAM precisa tomar as providências urgente”, disse.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) revelou durante a sessão itinerante da CPI da Amazonas Energia, na última sexta-feira (11/2), que após fiscalização de mais de 25 mil medidores de energia, alguns apresentaram o dobro na contagem de consumo elétrico, impactando diretamente no valor da fatura.

O diretor-presidente do IPEM, Márcio Brito, disse que a população estava certa quando desconfiava e ainda revelou que o laudo da Amazonas Energia é ilegal.  “O laudo da concessionária não tem validade, visto que o oficial é do Ipem. O Ipem é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para realizar a medição e definir se os medidores de energia estão marcando corretamente ou não”, completou Márcio Brito.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador