Início / Notícias / Vereador Sassá promove ação social com a ‘Carreta da Mulher’ na comunidade do Leão

Comunidade recebeu serviços de cidadania, atendimentos médicos, orientações jurídicas e cortes de cabelo

Serviços foram ofertados na comunidade do Leão. (Foto: Divulgação)

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) promoveu, no último sábado (27/04), uma ação social com a “Carreta da Mulher” na comunidade do ramal da Cachoeira do Leão, quilômetro 34 da rodovia AM-010. Foram ofertados serviços de cidadania como atendimentos médicos, orientação jurídica, corte de cabelo, entre outros.

Por meio da ação mais de 350 pessoas foram atendidas na zona rural. Equipes do gabinete de Sassá integraram os trabalhos para receber as demandas da comunidade.

O parlamentar falou da importância da realização desse tipo de ação nos bairros, sobretudo nas comunidades mais afastadas.

“São serviços básicos e essenciais à população em vulnerabilidade. Nosso papel, enquanto parlamentar, também é esse, gerar bem estar social”, disse o vereador.

O morador da comunidade, Calebe Pimentel, agradeceu o vereador e ressaltou a necessidade de tais iniciativas.

“Isso é muito importante para quem mora em comunidades mais afastadas. É uma oportunidade muito boa para a gente que, às vezes, não tem tempo de ir aos órgãos públicos para resolver as coisas”.

Para a ação também participaram órgãos como o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), além do estúdio Geovana Oliveira.