Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos acompanha comitiva do Governo Federal em visita a áreas de risco de Manaus

O vereador é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhou, neste domingo (26/03), a comitiva do Governo Federal, composta pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góez, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que visitou as áreas atingidas pelas fortes chuvas na capital nos últimos dias.

O bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, foi uns dos pontos visitados pelos ministros e técnicos. No bairro, devido a um deslizamento de terra na Comunidade Nova Floresta no último dia 12, oito pessoas perderam suas vidas, e várias famílias ficaram desabrigadas. Neste final de semana, dia 25, além da zona leste, outros pontos da cidade foram afetados pela forte chuva, como a comunidade da Sharp no Distrito Industrial, e Manaus 2000, no bairro Japiim.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acompanharam os ministros, apresentando os principais problemas. De acordo com o vereador essa ação integrada é fundamental para que as famílias afetadas tenham o apoio necessário e também para evitar novas tragédias. “Essa visita in loco dos ministros foi fundamental para que eles conhecessem de perto os problemas de infraestrutura da nossa cidade, principalmente nas regiões periféricas. Parabenizo o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida pela união, que, com certeza, fará a diferença na vida da população”, pontuou Daniel.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Renato de Carvalho – Assessoria de Comunicação do vereador