Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos homenageia povos indígenas na CMM e destaca Conferência Estadual

Vereador é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara, homenageou, nesta quarta-feira (19/04), os povos indígenas, durante pronunciamento na Casa Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião, o vereador destacou também a Conferência Estadual das Organizações dos Povos Indígenas do Amazonas, que está em andamento em Manaus.

Em discurso, o parlamentar declarou que é preciso avançar nas pautas envolvendo os direitos do povo indígena, e a maneira de fazer isso é estando junto deles entendendo suas necessidades. “Por isso, a importância da Conferência Estadual das Organizações dos Povos Indígenas do Amazonas, que está ocorrendo no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Zona Sul de Manaus. É um espaço para debate e união de forças”, disse.

No evento são tratados desde temas envolvendo a segurança nacional, até a sustentabilidade. “O debate desses representantes de organizações indígenas de todo Estado servirão para a construção do Programa Amazonas Indígena, que trará ações coletivas nas mais diversas frentes, com ênfase nas questões relacionadas à segurança territorial, sustentabilidade e projetos sociais voltados às comunidades indígenas”, explicou.

Por fim, o parlamentar parabenizou a iniciativa do governo, prefeitura e legislativo em proporcionar o debate. “Parabenizo o governador Wilson Lima pelo esforço e comprometido com a causa Indígena. É assim que se avança, Governo, Prefeitura e Legislativo juntos!”, finalizou.

Texto: Jonas Wesley – Assessoria do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria do vereador