Início / Notícias / Em homenagem ao Dia da Mulher, João Carlos defende espaço dedicado à luta das mulheres em Manaus

Para celebrar o histórico de lutas e avanços das conquistas femininas, comemorado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou na manhã de hoje (03/3), no Plenário Adriano Jorge, o ato solene alusivo à data intitulado Mulher Cidadã. A Propositura é de autoria do vereador Prof. Samuel e todos os vereadores foram convidados para homenagear 5 mulheres. “Todos os vereadores foram convidados para prestarem homenagem as mulheres que contribuem com o desenvolvimento de nosso Município”, explicou o autor da propositura.

O vereador João Carlos, líder do Republicanos na Casa Legislativa falou do momento e parabenizou a iniciativa do colega de Parlamento. “Relembramos que no dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, quero agradecer a iniciativa do Professor Samuel e frisar que todos os dias é o dia da mulher”, lembrou o parlamentar.

João Carlos também enfatizou que a mulher possui uma participação especial em seu mandato. “As mulheres precisam ser homenageadas todos os dias e nesse sentido, é essencial que o Parlamento não se omita quanto a esse papel de incentivar a participação da mulher na política”, disse o parlamentar autor do Requerimento n°1325/2021, o qual solicita a instalação da Galeria das Vereadoras na Câmara Municipal de Manaus, espaço este reservado as vereadoras que atuaram e que atuam nesta Casa de Leis.

As mulheres homenageadas

Adriane Batalha, Responsável pela Escola Bíblia Infantil do Amazonas da Igreja Universal do Reino de Deus, Eurice Aguiar da Silva, Conselheira Tutelar Zona Norte, As Delegadas, Joyce Coelho Viana da Delegada da Delegacia da Criança e Adolescente e Andrea Nascimento, Delegada da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso, além da nossa querida Jaqueline Kim, presidente da Associação Lar de Vitórias.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador