Início / Notícias / Gabinete itinerante de Caio André leva serviços ao bairro Petrópolis e atende mais de 200 pessoas

Ação disponibilizou à população serviços como emissão de certidão de nascimento

O gabinete do vereador Caio André (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou uma ação que levou diversos serviços de cidadania para moradores do bairro Petrópolis, neste final de semana. Mais de 200 pessoas foram atendidas com os serviços de corte de cabelo, esmaltação, nutricionista, psicólogo, consultoria jurídica, registro de certidão de nascimento, cadastro no CadÚnico, além de distribuição de mudas de plantas.

O gabinete itinerante do vereador Caio André tem ido a vários bairros da cidade. Segundo o parlamentar, o intuito é ajudar para que as pessoas tenham acesso a serviços de cidadania que, muitas vezes, por conta de afazeres profissionais, os pais e mães de família não conseguem de segunda a sexta-feira.

“Nós sabemos que a população necessita de alguns serviços públicos, mas para quem trabalha durante a semana, não tem como deixar seu posto de trabalho para ir em busca desse atendimento. Nosso objetivo, além de estar mais próximos da população e ouvir as demandas, é, também, facilitar o acesso dessas pessoas nos serviços que precisam. Nós estaremos sempre à disposição para, junto da população, buscar o melhor para nossa cidade e aos cidadão que nela residem”, comentou o vereador.

Uma das pessoas que foram atendidas foi Rocicleide Oliveira. Ela relata que buscava a emissão de uma certidão de nascimento e já tinha tentado várias vezes, sem sucesso. A comunitária aprovou a ação e saiu satisfeita.

“Eu precisava emitir a segunda via da minha certidão de nascimento e já tinha buscado muitos órgãos e até faltei ao trabalho alguns dias. Hoje, com a ajuda do serviço daqui da ação, estou com uma declaração e encaminhamento para a emissão desse documento. Para mim está aprovadíssima esta ação, saio satisfeita, até pela rapidez e atenção do serviço. Só agradecer mesmo, por ser um sábado, não faltei ao trabalho e ainda consegui o que precisava”, disse Rocicleide.

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM