Início / Notícias / Glória Carratte acompanha entrega de benefício para famílias da Comunidade da Sharp e Manaus 2000

As famílias que vivem na área de intervenção do Prosamin+, receberam soluções de moradia como indenizações e auxílio

Na manhã desta terça-feira (28/03), a vereadora Glória Carratte (PL) acompanhou a entrega do benefício que vai auxiliar no reassentamento de mais de 200 famílias da comunidade da Sharp e Manaus 2000, que vivem na área de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O pagamento foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.

“Parabéns ao governador Wilson Lima por entender a necessidade de antecipar esse reassentamento e prestar assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias”, disse a vereadora.

De acordo com o Governo do Estado, das famílias que já estavam com processos de reassentamento adiantados, 142 receberam soluções de moradia como indenizações e auxílio, em valores que somam mais de R$ 8 milhões.

As demais 58 famílias, que por se encontrarem nas áreas mais críticas impactadas pelas chuvas, recebem Bolsa Moradia Transitória no valor de R$ 550 – com o pagamento da primeira parcela já sendo efetuado – até que o processo de reassentamento delas seja feito de forma definitiva.

Texto: Evelyn Souza
Foto: Diego Peres/Secom