Início / Notícias / Vereadora Glória Carratte apresenta Projeto de Lei que cria selo ‘Amigo do Idoso’ em Manaus

PL foi deliberado e encaminhado para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Vereadora considerou o aumento da faixa etária da população para o PL. (Foto: Mauro Pereira)

Com o objetivo de reconhecer instituições, empresas, órgãos e entidades voltadas para o atendimento de qualidade à pessoa idosa, a vereadora Glória Carratte (PSB) apresentou um Projeto de Lei que institui no âmbito municipal o selo “Amigo do Idoso”.

O PL foi deliberado nesta quarta-feira (08/05) com o nº 237/2024 e encaminhado para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

De acordo com o projeto, o selo Amigo do Idoso reconhece a qualidade dos serviços e boas práticas institucionais, empresariais e assistenciais que contribuem para o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à população idosa.

A vereadora Glória Carratte defendeu a ideia, tendo em vista a estimativa de aumento desta faixa etária.

“Fizemos uma pesquisa e vimos que de acordo com dados do IBGE, há uma estimativa que em 2025 o Brasil será o sexto país com mais idosos no mundo. Então, é necessário que o poder público articule e invista na proteção dessa parcela da população, com políticas públicas voltadas ao cuidado e atenção, envelhecimento ativo e saudável, garantia e reconhecimento de direitos”, afirmou a vereadora.