Início / Notícias / Guedes reforça que é preciso melhorar qualidade do serviço ofertado pela ‘Operação Tapa Buraco’

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou que a Prefeitura de Manaus passe a realizar um serviço de qualidade da “Operação Tapa Buraco”. Conforme afirmou o vereador, as ruas que são atendidas pelo projeto acabam trocando um problema por outro: os buracos cobertos passam a ficar com um grande desnível na superfície, o que prejudica os cidadãos e moradores da área.

“Aquela famosa operação ‘tapa buraco, cria mondrongo’, que é aquele desnível na rua. Resolve um problema e cria outro. Isso contradiz todas as regras de engenharia urbana, regras da boa gestão do serviço público. A Prefeitura de Manaus enquanto instituição, representante do município, faz esse serviço de tapa buraco dessa forma”, disse.

Guedes declarou que o serviço de tapa buraco é importante, mas as entidades e órgãos de fiscalização competentes como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e a própria Câmara Municipal de Manaus (CMM) precisam atuar na fiscalização do serviço, que não tem sido feito de forma satisfatória.

“A Câmara Municipal de Manaus precisa começar a fiscalizar esse serviço, obviamente não dá para recapear todas as ruas, são mais de 20 mil ruas em Manaus, isso não se resolve do dia pra noite. Então cabe à Prefeitura fazer um serviço de tapa buraco decente, não um ‘buraco invertido’. Peço às entidades como o CREA, que fiscalizem”, afirmou o vereador.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Michell Mello