Em solenidade realizada na segunda-feira (29 de setembro), no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a Prefeitura de Manaus regulamentou a Lei nº 3.378/2024, que trata da modernização e ampliação dos serviços de táxi e táxi-frete no município.
O prefeito David Almeida (Avante) anunciou o aumento de 4 mil para 10 mil autorizações, possibilitando que mais de 6 mil motoristas auxiliares conquistem suas próprias licenças. O Decreto nº 6.242/2025 também disciplina regras de concessão, recadastramento e padronização da frota.
Segundo o vereador Rodinei Ramos (Avante), que participou ativamente das articulações junto à categoria, a medida deve incentivar a renovação da frota, com isenção de ICMS, IPI e IPVA para veículos novos.
“Este é um momento ímpar para os taxistas de Manaus. Agora, milhares de famílias terão dignidade e oportunidades asseguradas”, destacou o parlamentar.
O evento contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta; do diretor-presidente do IMMU, Dr. Arnaldo Flores; e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus, Márcio Fleury.
Texto: Assessoria de imprensa do parlamentar
Acessibilidade