Início / Notícias / Mirtes Salles faz alerta para o descarte irregular de resíduos nas cachoeiras do Tarumã

MANAUS, 19/02/19 VEREADORA MIRTES SALES (PR) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em um aparte durante a sessão ordinária da terça-feira (19/2) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles se mostrou preocupada com a situação das cachoeiras Alta e Baixa do Tarumã, na zona Oeste. A parlamentar disse que já presenciou caminhões-pipa fazendo descarte de resíduos de fossa sanitária no local e que Manaus poderia continuar a ter cartões postais como antigamente, fazendo referências à “Ponte da Bolívia”, na AM-010, limite da Zona Urbana da cidade, próximo à barreira (Posto da Polícia Militar).

Mirtes fez um apelo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para combater os crimes ambientais. “É necessário que a Prefeitura fique mais atenta com relação a fiscalização, porque corremos sérios riscos também de perdermos o balneário da Ponta Negra, de encontrarmos um caminhão limpa-fossas despejando esgoto lá também”, observou a vereadora.