Logomarca Câmara Municipal de Manaus

Balanço de 100 dias da Escola do Legislativo da CMM destaca resgate do nome da primeira vereadora de Manaus

Em balanço de 100 dias, celebrado nesta segunda-feira (10/04), a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), destaca, o resgate e a homenagem ao nome da primeira vereadora de Manaus, Léa Alencar Antony; mais de 90 mil inscrições em cursos de Ensino à Distância (EAD); e a emissão de mais 14.833 certificados. Além da criação dos Programas, a Câmara vai à Universidade e às Escolas.

A Escola do Legislativo Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da CMM tem como objetivo oferecer conhecimento e suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da CMM, além de cursos para servidores e público em geral.

O diretor da Escola, Mauricio Brilhante, destacou as principais ações que foram realizadas nos últimos três meses. “Resgatamos o nome tradicional da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, que foi a primeira vereadora de Manaus. Também alcançamos mais de 90 mil inscritos nos cursos e 14.833 certificados emitidos”, disse Maurício.

Entre outros destaques, a realização de um treinamento específico com os servidores da Casa Legislativa, relacionado à nova Lei 14.133 de Licitações e Contratos Administrativos: implantação e principais alterações. Ao todo, 42 servidores foram certificados.

Novos Cursos- A inserção de novos cursos também marcam os balanço dos 100 dias da Escola, com a oferta do curso de síndico e “Introdução à Lei Lei Geral de Proteção de Dados”; e o pioneiro curso “Entendendo a Zona Franca de Manaus”. “O curso sobre a Zona Franca é algo importantíssimo para a nossa economia. A gente escuta muito sobre os empregos que são gerados, mas não conhece exatamente os impostos que são isentados, como é que funciona. Então a CMM oferece esse curso em EAD, qualquer pessoa pode fazer, e é gratuito”, disse Maurício.

Cooperação – Para possibilitar a realização de cursos presenciais, a Câmara Municipal de Manaus firmou um Termo de cooperação técnica com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), para a oferta de 865 horas e 690 vagas para servidores e comunidade. As aulas iniciaram nesta segunda, com dois cursos, sendo de informática básica e recepcionista.

Escola do Legislativo Vera. Léa Alencar Antony
Rua Padre Agostinho Martin, 850 – São Raimundo, Manaus – AM, 69027-020