Logomarca Câmara Municipal de Manaus

Câmara Municipal de Manaus recebe estudantes do Ensino Médio em visita técnica

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta segunda-feira (18/03), alunos do 3° ano do Ensino Médio do Centro Educacional Sandra Cavalcante (Cesc). A visitação faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Casa Legislativa.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da CMM e aprender sobre o processo legislativo municipal.

“A visitação proporciona uma visão das operações da Casa, incluindo áreas como administração, tecnologia da informação, gestão de pessoas e legislação. Além disso, os participantes podem aprender sobre a manutenção e operações gerais da instituição, que é bastante ampla”, detalhou o diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante.

O professor Breno William enfatizou a relevância da visita para a formação cívica dos alunos.

“O objetivo é que eles aprendam e possam ver como é que funcionam as coisas dentro das legislações do Amazonas, e o papel da Câmara Municipal de Manaus na nossa sociedade”, avaliou o professor.

Na visita, os estudantes percorreram o plenário Adriano Jorge onde puderam conhecer e saber como funcionam as Sessões Plenárias, e também conheceram as instalações da Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado e da Diretoria Legislativa da Casa. Ao final, o grupo participou de uma palestra sobre o funcionamento das atividades da CMM.

Agendamento – Para agendar a visita técnica, basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manaus (cmm.am.gov.br), na aba “Escola do Legislativo”. Após isso, o visitante pode clicar no item “visita técnica”, preencher a ficha de cadastro e aguardar o contato da Escola do Legislativo para acertar todos os detalhes para a visita, como horário e data, por exemplo.

Escola do Legislativo Vera. Léa Alencar Antony
Rua Padre Agostinho Martin, 850 – São Raimundo, Manaus – AM, 69027-020