Logomarca Câmara Municipal de Manaus

Câmara Municipal recebe turma de Ciências Sociais da Ufam para visita técnica

Turma é o primeiro grupo de 2024 a visitar o parlamento; atividade é ofertada pela Escola do Legislativo da CMM.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta segunda-feira (04/03), alunos do 6º ano do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A visita da turma é a primeira de 2024 e faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Casa Legislativa.

As visitas técnicas têm como objetivo aproximar o parlamento municipal da sociedade e é voltada para alunos do ensino médio e superior, que querem conhecer o trabalho da Câmara Municipal e suas funcionalidades.

Durante a visita, os estudantes da Ufam percorreram o plenário Adriano Jorge onde acompanharam parte da Sessão Plenária, e também conheceram as instalações da Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado e da Diretoria Legislativa da Casa. Ao final, o grupo participou de uma palestra sobre o funcionamento das atividades da CMM.

“É a primeira visita do ano e, de fato, é de extrema importância que o parlamento promova essas atividades para aproximar instituições da Casa. Os trabalhos na CMM são feitos por políticos, mas também servidores de várias áreas do conhecimento, então abrir o parlamento para grupos de estudos é também uma troca muito positiva”, afirmou Maurício Brilhante, diretor da Escola do Legislativo.”

Visitas – De acordo com Brilhante, no ano de 2023 a CMM realizou 14 visitas técnicas. Uma nova turma de nível médio do Centro Educacional Sandra Cavalcante (Cesc) está agendada para o dia 18 de março.

Para agendar a visita técnica, basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manaus (cmm.am.gov.br), na aba “Escola do Legislativo”. Após isso, o visitante pode clicar no item “visita técnica”, preencher a ficha de cadastro e aguardar o contato da Escola do Legislativo para acertar todos os detalhes para a visita, como horário e data, por exemplo.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Escola do Legislativo Vera. Léa Alencar Antony