Logomarca Câmara Municipal de Manaus

Universitários conhecem funcionamento da Câmara Municipal de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu nesta terça-feira (30/8), alunos dos cursos de Logística e Marketing da Faculdade La Salle. Na sede da Casa legislativa, os alunos conheceram a estrutura e funcionamento das Diretorias de Comunicação, de Gestão e Tecnologia da Informação, de Infraestrutura e Diretoria Geral.

Na oportunidade, os alunos, acompanhados dos professores Marcelo Pereira e Veranice Mello, conheceram o processo de produção de informações da Comunicação da CMM, que inclui a rádio e a TV Câmara Manaus.

O grupo de universitários também recebeu informações sobre o sistema de gestão da qualidade que a Câmara mantém, com as normas ISO 9001 (qualidade em processos) e ISO 14001 (gestão em meio ambiente). Neste ano, a atual administração da CMM está dedicada a garantir a recertificação nas duas normas.

Com a Diretoria de Infraestrutura, os alunos da Faculdade La Salle conheceram o sistema de tratamento de esgoto, uma exigência da ISO 14001; e também o sistema de energia solar, que a Câmara está na fase final de implantação. O sistema garantirá energia limpa e renovável, com grande economia financeira para a Instituição.

Levar a Câmara para além dos seus próprios muros, para mais perto da sociedade tem sido uma das grandes metas da atual gestão. Investimentos no aperfeiçoamento do Portal da Transparência, a oferta de cursos para qualquer cidadão, além da parceria com outras instituições para abertura de vagas de capacitação nas dependências da CMM são exemplos dessa preocupação.

Texto: Redação -Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM