Início / Notícias / PL de combate ao bullyng em escolas, de autoria do Dr. Daniel Vasconcelos, é deliberado na CMM

O Projeto de Lei nº 30/2022, do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que dispõe sobre o desenvolvimento de políticas antibullying por instituições de ensino, públicas ou privadas com ou sem fins lucrativos no município de Manaus, foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última terça-feira (14/6).

O objetivo da PL é reduzir a prática de violência dentro e fora das instituições de educação, promovendo o respeito entre os alunos e disseminando conhecimento para os docentes, pais e escolares do estabelecimento, assim, combatendo este mal.

“A sociedade precisa entender o processo para poder prevenir esse problema que, infelizmente, acomete muito as crianças e adolescentes”, afirmou o parlamentar.

Como presidente da Comissão de Saúde (Comsau) da Câmara, Daniel não deixa de estar preocupado com a saúde mental dos alunos. “Pelo bem da sanidade mental dos acadêmicos, propomos este projeto de lei afim de discutir, planejar e prevenir o bullying nas escolas”, finalizou.

A PL segue para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Bullying

De acordo com o Brasil Escola, a prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM