O vereador Carlos Pai Amado (Avante) comemorou, nesta segunda-feira (8 de setembro), a aprovação do seu terceiro Projeto de Lei voltado à terceira idade. A proposta, que institui o Programa Municipal de Escuta Ativa e Valorização da Pessoa Idosa – Vozes da Experiência, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A proposta tem como objetivo criar um canal permanente de diálogo entre o poder público e os idosos, garantindo que suas necessidades, demandas e sugestões sejam ouvidas e consideradas na formulação de políticas públicas.
“Este é nosso terceiro projeto aprovado especificamente para valorizar nossos idosos. Eles construíram nossa cidade e merecem não apenas nosso respeito, mas políticas públicas que garantam sua qualidade de vida e dignidade”, afirmou o parlamentar, conhecido por seu trabalho em defesa dos direitos dos idosos nas periferias da capital.
O parlamentar teve outros dois projetos aprovados na Casa Legislativa, que beneficiam a terceira idade: o que institui o Programa Municipal de Alfabetização de Idosos e outro que amplia a acessibilidade em equipamentos públicos.
Com a aprovação em plenário, o projeto agora segue para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde passará por análise técnica antes de retornar ao plenário para votação final e posterior envio para sanção do prefeito.
Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade