Início / Notícias / Presidente da COMSAU, Dr. Daniel Vasconcelos destaca progresso na saúde feito pela SES-AM

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (COMSAU/CMM) esteve reunindo com o titular executivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Jani Kenta, para discutir os avanços da Saúde no Amazonas e a importância dos hospitais de grande porte em Manaus.

Durante a reunião que ocorreu nesta quinta-feira (03/3), na sede da SES-AM, o parlamentar comemorou a redução da lista de espera para cirurgias na capital amazonense e citou como exemplo o Hospital Delphina Aziz, localizado na zona Norte, que com quase 350 leitos conseguiu intensificar a realização de cirurgias eletivas por meio do projeto Opera+ e assim reduzir o tempo de espera dos pacientes na central de regularização.

“A reunião foi muita produtiva, falamos sobre o progresso do sistema de saúde do estado e a sua importância para beneficiar a população amazonense.” destacou o presidente da COMSAU.

O secretário ainda afirma que não está medindo esforços para melhorar a saúde no Amazonas. “Estamos investindo muito em tecnologia para beneficiar a saúde da população amazonense, tudo para garantir que os hospitais consigam ter resolutividade para atender as demandas”, destaca Jani Kenta.

Secretaria de Estado de Saúde

Como todo órgão institucional, a Secretaria de Estado de Saúde foi criada dentro de um contexto e realidade inicial e precisou acompanhar o processo de mudanças das ações de saúde e acompanhar os preceitos federais. A instituição foi se adequando dentro da realidade do Estado, passando por vários processos de reestruturação do seu organograma a partir de 1955. Os anos de reorganização estrutural foram: 1955 / 1965 / 1967 / 1971 / 1981 / 1984 / 1990 / 1991.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador