Início / Notícias / Professor Samuel promove homenagem a mulheres através do Prêmio Mulher Cidadã

Professor Samuel promove homenagem a mulheres através do Prêmio Mulher Cidadã

O vereador Professor Samuel (PL) promoveu na manhã desta quinta-feira (03/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a homenagem a aproximadamente 60 mulheres através do Prêmio Mulher Cidadã conforme Lei. 2.797/2021 sancionada no último ano, como reconhecimento para mulheres que se destacam em diversas áreas da sociedade manauara.

Com girassóis e muita emoção o parlamentar indicou ao Prêmio Mulher cidadã cinco mulheres, idealizado por ele a lei busca trazer o reconhecimento e valorização da figura feminina na sociedade. “É realmente motivo de satisfação ver este reconhecimento por este parlamento a várias mulheres e nas diversas áreas de atuações. Quando idealizei este projeto, era exatamente para que mulheres excepcionais e de grande valor, em suas respectivas áreas de atuações, que fazem a diferença e que na maioria absoluta vivem no anonimato, pudessem receber a homenagem e o reconhecimento público merecido”, destacou o parlamentar.

A professora Cristiane da Silva Caxeta, líder do Ministério da Mulher União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, desenvolve ações sociais, humanitárias e campanhas de prevenções conta abuso de crianças, idosos e mulheres nos Estados de Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas, em especial na cidade de Manaus, foi uma das homenageadas e dividiu o prêmio com suas amigas de ministério destacando o trabalho conjunto da igreja. “Esse prêmio eu divido com todas vocês, juntas fazemos a diferença. Obrigada vereador Professor Samuel”, agradeceu.

Jeroniza de Fátima Albuquerque, Auditora Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), coordenadora de Meio Ambiente da Fédération Internacionale des Femmes de Carrière Juridiques, FIFCJ, autora do Livro “O aquecimento global e sua influência na Amazônia” e Coparticipante no livro “Os Avanços e Desafios dos Direitos Humanos das Mulheres no Brasil” também indicada ao Prêmio Mulher Cidadã pelo vereador foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Auditores Fiscais do Amazonas-Affeam. Coordenadora da Corrida da Mulher Amazônica em sua 8ª edição, e idealizadora do Coral da Sefaz Amazonas, desde 2006. “Sei que hoje fui escolhida pelos trabalhos que desenvolvo na zona Rural de Manaus e muitas vezes nos interiores, levando incentivo através da campanha de doação de material escolar, sou participante ativa do Programa de Educação Fiscal no interior do Amazonas, contribuindo de modo especial para o fortalecimento da Educação e dos Direitos da Mulher, contra a violência doméstica e contra a violência e prostituição infantil. Hoje também divido essa homenagem com todas as mulheres aqui presentes e agradeço pela oportunidade”.

Também foram homenageadas a Professora Hirley Simone Rodrigues Pereira, pedagoga, gestora do Instituto Adventista de Manaus, escola que tem mais de meio século, ensinando valores e construindo vencedores.  Ieda frota gomes, funcionária pública municipal desde 1985 na Câmara Municipal de Manaus, desenvolvendo trabalho também de assessora Especial no Cerimonial da Prefeitura de Manaus e Gerusca Vasconcelos Pompeu Mota, também servidora da Câmara Municipal de Manaus desenvolvendo trabalho nas Comissões Especiais da Casa, MBA em Processo Legislativo Especialista em gestão pública.

Estendendo o convite aos demais vereadores da Casa, participaram da homenagem 12 parlamentares que destacaram a iniciativa como justa e necessária, o vereador Professor Samuel ainda homenageou as vereadoras Yomara Lins e Professora Jackeline. “A premiação se faz necessária com vistas a importância fundamental da mulher em todos os segmentos da sociedade Manauara e aqui neste parlamento”.

Sobre o Prêmio Mulher Cidadã:

Sancionada em 13 de outubro de 2021 pelo Prefeito David Almeida tem sua 1ª Edição com aproximadamente 60 mulheres de diferentes áreas de atuação homenageadas.

O Prêmio é entregue em sessão solene, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, somando mais uma ação no mês de março do vereador Professor Samuel dando espaço para discussão e voz de mulheres sobre valorização da mulher e combate à violência da mulher e feminicídio.

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram