Início / Notícias / Raiff Matos cobra solução para passarela da Torquato Tapajós, em Manaus

Raiff Matos cobra solução para passarela da Torquato Tapajós, em Manaus

Vereador solicita providências da Prefeitura para reconstrução de estrutura danificada há quase um ano

Raiff Matos pede resposta da Prefeitura de Manaus sobre recuperação da passarela Santos Dumont, na zona Centro-Oeste – Foto: Jerônimo Garllot/Assessoria

O vereador Raiff Matos (PL) voltou a cobrar da Prefeitura de Manaus providências para a reconstrução da passarela Santos Dumont, localizada na Avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste da capital. A estrutura está interditada desde julho de 2024, quando foi atingida por uma carreta que transportava maquinário pesado. O pedido foi feito em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (2 de junho).

“Estamos prestes a completar um ano daquele acidente grave e até agora nada foi feito. A população precisa da passarela, são muitos trabalhadores e moradores que utilizavam diariamente aquela travessia. Qual a dificuldade?”, questionou o parlamentar em plenário.

Raiff Matos também informou que irá encaminhar requerimento à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) solicitando informações detalhadas sobre o planejamento da obra.

“A população está cobrando o vereador, está cobrando esta Casa, que é a casa do povo. Não podemos aceitar tanto tempo de espera por uma solução. A Prefeitura precisa se posicionar e resolver essa pendência que afeta diretamente a segurança e o direito de ir e vir da nossa gente”, reforçou.

O acidente aconteceu no dia 6 de julho de 2024, por volta das 16h. Uma carreta que transportava três máquinas — um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador — colidiu com a estrutura da passarela, provocando seu desabamento. Duas pessoas ficaram feridas: um pedestre que passava nas proximidades e um motociclista que trafegava no momento do impacto.

A ausência da passarela afeta diretamente os moradores dos bairros Hileia e Santos Dumont, além de trabalhadores da região, que seguem sem uma opção segura de travessia no trecho entre os sentidos bairro/Centro. O fluxo intenso de veículos na via amplia os riscos para os pedestres e reforça a necessidade urgente de uma solução.

Texto: Fred Novaes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram