Início / Notícias / Raiff Matos repudia assassinato de líder cristão

Raiff Matos repudia assassinato de líder cristão

Vereador manifesta indignação com escalada da violência contra conservadores por extremistas de esquerda

Vereador Raiff Matos falou sobre o assunto na CMM. - Foto: Ney Fábio/Assessoria

O vereador Raiff Matos (PL) manifestou indignação diante da escalada de violência contra conservadores em diferentes partes do mundo. Na abertura da sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (15 de setembro) Raiff lamentou o assassinato do influenciador e ativista conservador Charlie Kirk, morto a tiros durante um evento nos Estados Unidos. O caso aconteceu na quarta-feira (10), no campus da Utah Valley University, onde Kirk participava da “American Comeback Tour”.

Durante o pronunciamento, Matos lamentou a brutalidade do crime e criticou manifestações de setores da esquerda que, segundo ele, chegaram a comemorar a morte do líder cristão. “É triste, lamentável ver pessoas desejando a morte, comemorando a morte, quando deveríamos comemorar a vida, a família e os bons valores”, disse.

O parlamentar destacou ainda que a morte de Kirk escancara a escalada de violência de setores extremistas da esquerda. “Infelizmente, quando não conseguem vencer no argumento, recorrem à violência, chegando ao ponto de assassinar um líder cristão que defendia princípios e valores”, afirmou.

Matos informou que pretende discutir o episódio na Comissão de Segurança da Câmara, em diálogo com o vereador Coronel Rosses. Ele também criticou a postura de profissionais e figuras públicas que teriam celebrado o crime. “Estamos vivendo o fim dos tempos. É impressionante ver educadores e até pessoas ligadas ao esporte comemorando esse atentado”, declarou.

Texto: Fred Novaes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram