Início / Notícias / Raiff Matos vota contra reforma previdenciária da Prefeitura de Manaus

Raiff Matos vota contra reforma previdenciária da Prefeitura de Manaus

Vereador criticou falta de diálogo para definição de uma mudança drástica na aposentadoria de professores em Manaus

O parlamentar reforçou sua defesa. - Foto: Ney Fábio/Assessoria

O vereador Raiff Matos (PL) votou contra o Projeto de Lei Complementar nº 08/2025, proposta pela Prefeitura de Manaus que aumenta o tempo de contribuição para aposentadoria em sete anos para mulheres e cinco para homens, afetando diretamente professores, pedagogos e demais servidores municipais. A proposta que altera a Lei Orgânica do Município foi promulgada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) após votação que teve votos 28 favoráveis e dez votos contrários (com três vereadores ausentes).

Conhecido pelos servidores municipais como “PL da Morte”, a votação ocorreu sob protestos da categoria, que segue em greve por tempo indeterminado desde quinta-feira (13 de novembro). Além de votar contra a proposta, o vereador Raiff Matos criticou as medidas da Mesa Diretora que limitaram a transparência do processo.

“Eu votei contra esse projeto porque não posso compactuar com uma mudança que prejudica milhares de servidores sem diálogo real. O mínimo que se espera é respeito com quem dedica a vida ao serviço público”, afirmou o vereador.

O parlamentar reforçou sua defesa de uma saída negociada que infelizmente não foi permitida com o trâmite da matéria no Legislativo municipal, apesar do flagrante polêmico envolvido no processo. Raiff Matos considera que não existe urgência que justifique atropelos regimentais. “Sou a favor de diálogo e de ajustes que não sacrifiquem a carreira dos servidores. A pressa não pode vir acima da justiça”, completou.

Texto: Fred Novaes (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram