Início / Notícias / Rodinei Ramos cobra esclarecimentos sobre irregularidades nos ônibus da Empresa Via Verde

Rodinei Ramos cobra esclarecimentos sobre irregularidades nos ônibus da Empresa Via Verde

Vereador denuncia acúmulo de função para os motoristas da empresa fiscalizada

O parlamentar destacou a importância de garantir condições de trabalho dignas para os motoristas e cobradores - Foto: Cleuton Silva/Dicom

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (26 de março), o vereador Rodinei Ramos (Avante) reforçou a convocação feita pelo vereador Jaildo Oliveira (PV) para que a empresa Via Verde Coletivos compareça ao plenário da Câmara Municipal de Manaus. O objetivo é esclarecer as irregularidades nos ônibus da cidade e as precárias condições de trabalho dos motoristas, que estão sendo sobrecarregados, acumulando as funções de motorista e cobrador ao mesmo tempo.

Para o vereador do Avante, essa situação coloca em risco a segurança dos passageiros e compromete a saúde e a segurança dos próprios profissionais.

“É fundamental que a empresa Via Verde Coletivos venha a esta casa e explique a situação que tem afetado a mobilidade e a segurança na nossa cidade. Não podemos aceitar que os trabalhadores do transporte coletivo sejam forçados a exercer funções que comprometem não só a segurança, mas também a qualidade do serviço prestado à população. Contamos com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana [IMMU], para que garanta o cumprimento da Lei Municipal Nº 2.898, de 09 de junho de 2022, que, no seu artigo 8º, parágrafo 1º, estabelece a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus. A fiscalização deve ser feita para assegurar que a lei seja cumprida de forma integral”, falou Rodinei durante a sessão.

O parlamentar destacou a importância de garantir condições de trabalho dignas para os motoristas e cobradores, além de exigir que a segurança dos passageiros seja respeitada.

“Estamos aqui em prol de condições de trabalho dignas e segurança para todos. Vamos continuar cobrando providências para que a lei seja cumprida e a população receba um transporte de qualidade”, concluiu.

Texto: Mayara Anjos (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram