Sistema de Gestão Integrada
ISO Câmara Municipal de Manaus
O crescimento contínuo de forma sustentada e a criação de valores para os serviços ofertados aos Vereadores e a sociedade manauara somente é possível se a nossa casa tiver uma cultura consistente com uma visão de futuro clara de valores cultivados bem definidos.
Nosso senso de urgência estará estabelecido à medida que toda a nossa força de trabalho tiver consciência de seu papel na construção dessa nova maneira de pensar.
O programa de implantação de modelos de gestão da Câmara de Manaus (ISOCÂMARA) contém as premissas e os caminhos para consolidar essa nova cultura: competitiva e de excelência. Queremos ser um time vitorioso ruma aos desafios da nova gestão pública e ser referência dentre as casas legislativas.
Visão
Por intermédio da visão, define-se o que se pretende alcançar ou ser no futuro, buscando refletir o atendimento das necessidades das partes interessadas.
“Ser reconhecida como Casa Legislativa de excelência e participação direta da população, com forte imagem institucional e servidores tecnicamente capacitados.”
Missão
A missão da organização, liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais e aos motivos pelos quais foi criada e representa a sua razão de ser.
“Representar os anseios da população garantindo o exercício da democracia, com processos tecnológicos simplificados, respeito ao meio ambiente, custos reduzidos e maturidade em gestão.”
Valores
Os valores representam a essência da nossa identidade. Eles refletem sobre como devemos nos comportar e nos relacionar com outras pessoas, dentro e fora da empresa. A prática dos valores nos levará a um nível elevado de desempenho, ao mesmo tempo que nos unirá na consolidação de uma cultura competitiva com alto padrão de excelência na Gestão Participativa.
“Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, melhoria contínua e responsabilidade socio ambiental”
INFORMAÇÕES DOCUMENTADAS
ATOS QUE ESTABELECEM E MANTÉM O SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
PROCEDIMENTO PADRÃO – ATUALIZADOS
- PP.102-06 – Não Conformidade e Ação Corretiva
- PP.600-05 – Gerenciamento de Riscos
- PP.612-05 – Aspectos Ambientais
- PP.613-06 – Requisitos Legais
- PP.620-05 – Objetivos, Metas e Programas
- PP.720-10 – Competência e Conscientização
- PP.740-06 – Comunicação
- PP.750-07 – Controle de Informações Documentadas.pdf
- PP.810-05 – Controle Operacional de Resíduos
- PP.820-07 – Preparação e Atendimento às Emergências
- PP.821-05 – Comunicação Com o Cliente
- PP.840-09 – Aquisição
- PP.870-06 – Controle de Saídas não Conforme
- PP.910-06 – Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação
- PP.912-04 – Satisfação do Cliente
- PP.920-10 – Auditoria Interna
- PP.930-06 – Análise Crítica do SGI
INSTRUÇÕES DE TRABALHO – ATUALIZADOS
- IT.423.01-06 – Backup e Restore de Documentos
- IT.613.01-07 – Manutenção de Licenças Ambientais
- IT.810.01-05 – Coleta Seletiva
- IT.810.02-05 – Descarte de Material de Ambulatório
- IT.820.01-06 – Monitoramento de Equipamentos e Medidas Contra Incêndio
- IT.820.02-05 – Manuseio de Produtos Químicos
- IT.821.01-08 – Serviços de Ouvidoria (SIC)
- IT.821.02-07 – Processo Legislativo
- IT.840.01-05– Patrimônio