Início / Notícias / ‘Uma administração transparente e eficaz’, diz Caio André sobre biênio 2023-2024 à frente da CMM

Em entrevista ao Grupo Diário de Comunicação, presidente da Câmara Municipal de Manaus falou sobre projetos

Reafirmando o compromisso de fazer uma gestão mais transparente, moderna e eficaz, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), participou, na noite desta quarta-feira (11/01), do “PodMais”, podcast do Grupo Diário de Comunicação. O presidente falou sobre os projetos para o biênio 2023-2024, como o retorno da Câmara Itinerante e do Parlamento Jovem, além do concurso público da Casa Legislativa.

Durante entrevista aos apresentadores Hiel Levy, Ormando Barbosa e Thiago Caldeira, o “Abdias”, Caio André citou que os planejamentos de sua gestão estão sendo feitos não apenas para os próximos dois anos, mas para um retorno também a longo prazo.

“Essa administração vai passar, mas a Casa do Povo vai continuar tendo que dar respostas ao povo. Por isso que a gente tem a pretensão de voltar com a Câmara Itinerante, de voltar com o Parlamento Jovem, de levar a Câmara para dentro das escolas e fazer parcerias com a sociedade civil organizada”, disse.

A previsão é de que a primeira sessão da Câmara Itinerante nos bairros de Manaus seja realizada no fim do mês de março deste ano.

Caio André explicou, ainda, que todas as ações estão sendo desenvolvidas com o intuito de reaproximar o parlamento da população manauara, para que o cidadão tenha o acesso cada vez mais facilitado não só à Câmara Municipal, mas principalmente ao trabalho dos parlamentares.

“Inclusive a nossa ideia de trazer a população pra dentro da Câmara é justamente neste sentido, trazer a sociedade civil organizada, mas o cidadão comum também pode nos procurar. A gente vai abrir esse canal de diálogo, não só o canal pessoal, como também o canal interativo. Muito em breve o cidadão da cidade de Manaus terá a Câmara em suas mãos”, ressaltou.

Sobre o concurso público, o presidente da CMM disse que entende a necessidade da realização do certame, vide o fato de que a Câmara conta com servidores que já tem idade e tempo de serviço para usufruir da aposentadoria. Por conta da Lei Orçamentária Anual, o concurso público não poderá ser realizado em 2023.

“Para que haja concurso público precisa estar previsto no orçamento, e o orçamento é votado de um ano para o outro. No nosso planejamento já estamos estudando inserir no orçamento do ano de 2024 para que façamos um concurso público e, ainda em 2024, no mais tardar em 2025, o chamamento dos novos funcionários da Casa Legislativa”, explicou.

Prefeito em exercício – Em menos de uma semana como presidente da CMM, Caio André assumiu a Prefeitura de Manaus interinamente, nos dias 6 e 7 de janeiro.

“Que honra! Em poucos dias de presidência da Câmara Municipal de Manaus eu tive a grande honra de assumir, mesmo que interinamente, como prefeito da minha cidade, a cidade em que eu nasci, a cidade que eu amo, e que eu vou viver todos os dias da minha vida”, ressaltou.

Como prefeito em exercício Caio sancionou seis Projetos de Lei e abriu o Carnaval de Manaus 2023, participando da tradicional chegada da boneca Kamélia.