Início / Notícias / Vereador Elan Alencar participa da posse do governador reeleito Wilson Lima

Vereador Elan Alencar participa da posse do governador reeleito Wilson Lima

O vereador Elan Alencar (Pros) participou da cerimônia de posse do governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima, na noite de domingo (1º/1), realizada no Teatro Amazonas, Centro. O vice-governador Tadeu de Souza também foi empossado.

Alencar desejou sorte ao governador e reforçou a responsabilidade que o chefe do executivo estadual carrega. “As pessoas têm muita esperança na gestão que será feita pelo Wilson e pelo Tadeu. Como vereador que apoiou a candidatura de ambos eu serei um colaborador sempre que necessário e um fiscalizador para garantir os interesses da população”, afirmou Elan.

Empossado para o segundo mandato de governador do Amazonas, Wilson Lima avaliou que sua capacidade de diálogo com políticos e autoridades locais e nacionais, além de ouvir os anseios da população, contribuiu para o êxito na implementação de políticas públicas e projetos que levaram qualidade de vida à população durante seu primeiro mandato, como a criação do Auxílio Estadual, que beneficia 300 mil famílias de baixa renda, com o pagamento mensal de R$ 150 e a ampliação do Prato Cheio, que saltou de sete unidades, todas em Manaus, para 44 na capital e interior.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade. O rito de posse está previsto na Constituição do Estado do Amazonas. A sessão solene contou com a leitura dos termos de posse pelo secretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na solenidade, o governador reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para melhoria de áreas como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a Infraestrutura, além de fomentar a Produção Rural, incentivar a Ciência e a Tecnologia, e desenvolver novas matrizes econômicas para o estado, protegendo a Zona Franca de Manaus, gerando emprego e renda.

“Vou governar por mais quatro anos trabalhando muito, e tendo o diálogo como base. Hoje sou um homem diferente. Queremos daqui a quatro anos ter os melhores índices em todas as áreas, e reafirmo meu compromisso de fazer do Amazonas um estado cada vez melhor para viver. Agradeço a todos que seguem e seguirão ao meu lado, conto com a força e a parceria de cada um, em especial do meu vice-governador, Tadeu de Souza. Sou grato ao Amazonas e a esse povo que depositou sua confiança novamente em mim”, completou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador