Início / Notícias / Vereador Kennedy Marques questiona descaso com causa animal em Manaus

Vereador Kennedy Marques questiona descaso com causa animal em Manaus

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR KENNEDY MARQUES (PMN) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (21/3), o vereador Kennedy Marques (PMN), discursou sobre o descaso do Executivo Municipal quanto a população de cães e gatos que vivem em situação de rua na cidade de Manaus e que segundo o parlamentar, esse é um problema que se arrasta há anos na capital amazonense.

Durante o ano de 2021, o vereador apresentou oito proposições ao executivo municipal, através de Requerimentos, Indicações, Projetos de Leis e Ofícios, buscando melhorias tanto para os animais de rua quanto para Protetores de animais, visando combater zoonoses, abandono e maus-tratos.

Neste contexto, o vereador e a sociedade em geral vêm reclamando e cobrando uma atuação estratégica e imediata do Poder Público que resulte em mudanças concretas e significativas no que toca a qualidade de vida destes seres. Assim, deve-se estabelecer ações relativas como de proteção e controle de populacional, controle de zoonoses, melhor uso da estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), bem como o aumento significativo de castrações, entre outros.

Entre as indagações feitas por Kennedy, algumas foram a respeito das proposições protocoladas nas secretarias do município que, sequer, foram respondidas. O parlamentar destacou o descaso com que as secretarias tratam a questão animal em Manaus, uma vez que ficam jogando de uma para a outra atribuições relacionadas a questão de animais domésticos.

Diante da ausência de respostas, o Vereador continuará este ano, cobrando do Executivo, ações concretas, efetivas e urgentes a respeito da real necessidade de cuidados aos animais que se encontram em situação de abandono e maus-tratos. Mantendo a expectativa de que o Poder Público municipal assuma um trabalho efetivo em prol da causa animal na cidade.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM